quarta-feira, 11 de julho de 2012

Estado,Politicas Públicas e a Realidade

             O Governo e suas atas publicas observa com maus olhos manifestações popularescos,vale lembrar que estamos em clima de um Regime Militar,tal qual posterga as ações de grande teor o quanto pode.As cidades na década de 70 se viu inchada devido ao crescimento sem planejamento e com baixa perspectiva de integração de seus cidadãos.E nessa época em quem a “favelização” cresce na mesma proporção da “verticalização urbana”,logo essa cidade passa a criar bolsões periféricos fadados as mais cândidas necessidades (saneamento básico).”O pais que vai pra frente” como diziam num slogan do governo era o pais da miséria urbana,da desigualdade social e econômica,dos fadados citadinos nordestinos prontos para dar suas vidas a desenvolver a locomotiva do Brasil (São Paulo),locomotiva essa do qual poucos puderam entrar.São todas esses arranjos que propiciaram a formação de comunidades sociais com propósitos diversos em suas pautas,porem igualitários em suas essências.Esses movimentos vão progredir mais com o afrouxamento do regime militar e a volta da democracia (1985),serão cada vez mais reconhecidos como núcleos importantes para o bom funcionamento da relação Estado versus População.

2 comentários:

  1. Estou acompanhando seu blog faz uns meses, gosto do conteúdo, ele é provocativo.
    Não sei se ele é só parte de um trabalho acadêmico ou se pura iniciativa pessoal, estou partindo do pressuposto de que seja algo só seu.

    Nisso queria fazer umas sugestões, se eu puder fazer isso .__.

    Tipo, acho que seria bacana se você contextualizasse melhor alguns dos textos. Tipo, este aqui mesmo ficou um pouco confuso. O tempo verbal dele indica uma situação presente, enquanto você fala de acontecimentos passados, isso ficou confuso no texto, pois não dá para saber se isso é uma reflexão sua sobre esse triste acontecimento ou se é uma citação de algum texto escrito naquela época.

    E bem, algumas das suas séries de temas ficam "bagunçadas" para quem (meu caso) não tem como ler todo dia ou com a frequência com que o blog é atualizado, daí é necessário ficar recuperando os posts anteriores para se situar.

    Bem, no geral gosto bastante de seus textos, das visões deles e as reflexões que eles propõem. Alguns fatos históricos que são relembrados etc. São bastante interessantes.

    No aguardo dos próximos õ/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia,

      Claro que todas as Ideias e Comentários são bem vindos aqui,vou acatar sim suas propostas,eu acho que é assim mesmo,construir um dialogo com o autor e o publico faz toda a diferença,fiquei contente em saber que voce sempre le minhas postagens é bacana ter esse feedback.Beijos e fique avontade em comentar o espaço aqui é Democratico.

      Excluir